Atacante aparece no BID e pode estrear pelo Vitória contra a Ponte Preta

O jogador, de 27 anos, foi contratado junto ao Cuiabá e assinou por dois anos com o Leão.

Foto: Divulgação/CSA

O técnico Léo Condé ganhou mais uma opção para o setor de ataque do Esporte Clube Vitória. Anunciado na última quarta-feira, o atacante Iury Castilho teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição para estrear no jogo contra a Ponte Preta, no domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, pela abertura do returno da Série B. O jogador, de 27 anos, foi contratado junto ao Cuiabá e assinou por dois anos com o Leão. Ele chega para disputar posição com Tréllez, Léo Gamalho e Welder.

 

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Iury Lirio Freitas de Castilho foi revelado nas divisões de base do Avaí, onde se profissionalizou em 2014, atuando 32 jogos e marcando 3 gols. Em 2017, deixou o futebol brasileiro, sendo negociado com o Zorya, da Ucrânia, disputando 30 jogos e marcando 11 gols.

Fora do país, o centroavante também defendeu Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos (4 jogos, 2 gols e 2 assistências), Al-Fayha, da Arábia Saudita (5 jogos e nenhum gol), Portinense, de Portugal (12 jogos e 1 gol) e Renofa Yamaguchi, do Japão (31 partidas, 9 gols e 3 assistências).

Retornou ao futebol brasileiro em 2021, sendo emprestado pelo Portinense ao CSA, e se destacando, com 11 gols marcados e 5 assistências em 45 jogos. Em 2022, foi repassado ao Ceará, onde atuou 29 vezes, deu 3 assistências, mas não marcou gol. Em 2023, pelo Cuiabá, são 24 jogos e 4 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário