Ratão revela sonho premonitório e diz ter recusado propostas para jogar no Bahia

O jogador estava desde setembro de 2021 no futebol francês, onde vinha se destacando.

Foto: Reprodução/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia apresentou na tarde desta quinta-feira o atacante Rafael Ratão, de 27 anos, que estava atuando no Toulouse, da França, e foi contratado por R$ 13,3 milhões, assinando até dezembro de 2026. O jogador estava desde setembro de 2021 no futebol francês, onde vinha se destacando. Foram 62 jogos, com 19 gols marcados e 6 assistências. Na entrevista, o novo contratado disse ter recusado propostas da Turquia e da Arábia Saudita, e destacou o projeto apresentado pelo Bahia.

 

“Foi um momento difícil, minha família sabe… Tive situação do Besiktas, Arábia Saudita… Mas o que foi importante foi o pessoal me ligando, apresentando o projeto… Estou muito contente. Teve uma coisa que eu não contei para ninguém, que sonhei que estava em um time listrado. Estávamos em dúvida, mas Deus deu um sinal e aí apareceu a situação do Bahia”, explicou.

“Saí muito cedo do Brasil, foi uma decisão minha. Foi uma mudança que eu achei que seria importante para mim, para minha carreira. Foi uma coisa muito boa para mim. Fiquei cinco anos na Europa, ganhei títulos muitos importantes, ainda agora com o Toulouse onde ganhamos a Copa (da França). A vinda para o Brasil tem o objetivo de buscar coisas novas, poder jogar no Brasil, sei a pressão de jogar no Bahia. Estou buscando isso, quero fazer coisa diferente, quero buscar um algo a mais. Sei como é a torcida e o momento que o Bahia está vivendo. Então, quero viver isso, dar o meu máximo”.

Rafael também explicou a origem do apelido de Ratão. “Passei pela base do São Paulo e fiquei lá dois anos. Lá em Cotia tem muitos ratos e apareceu um rato grande. Comecei a gritar e correr, aí um parceiro veio falando ‘pô, você maior grandão e tem medo de rato?’. Aí ficou o Ratão”, disse, aos risos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário