Antes da partida deste sábado, contra o Bahia, pela Série A, todos acreditavam que o Grêmio pouparia alguns titulares visando o duelo de terça-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, novamente diante do Bahia. Porém, Renato Gaúcho optou por usar força máxima e conquistou a vitória por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Em entrevista após o duelo, ele explicou a decisão e disse que sonha em ganhar o Campeonato Brasileiro.
“Não tem por que nesse momento ficar poupando os jogadores. É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições, então foi importante colocar força máxima hoje”, ressaltou Renato.
“Sabemos que temos mais um compromisso difícil contra o mesmo Bahia na terça, mas pensei que o Bahia vinha com time principal hoje, vai na terça também. Se tiver desgaste de um lado, vai ter do outro. Na terça vamos medir força também”, acrescentou.
“Estou bastante satisfeito com o grupo pelas atuações, pelo que vem se entregando. Está de bom tamanho pelo que apresentamos. Podia ter sido um escore melhor, sofrimento não precisava ser tão grande, mas o importante é que no final conseguimos os três pontos e continuamos na vice-liderança do campeonato”, disse Renato.
- Bahia pode terminar a rodada dentro do Z-4; Veja classificação
- Vitória visita o Juventude neste domingo de olho na liderança da Série B
- Série B tem mudança no G4 após jogos de sábado; Veja classificação
- Paiva vê 2º tempo ruim do Bahia como caso raro: “Se fosse um padrão, estaria preocupado”
- Meia do Bahia pede desculpas à torcida após derrota para o Grêmio