Após se despedir do Esporte Clube Bahia, o meia Daniel desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro para se apresentar ao Fluminense. Ele vai passar por exames médicos antes de ser anunciado oficialmente. O jogador, de 27 anos, que não vinha sendo utilizado com frequência por Renato Paiva, tinha contrato até dezembro com o Esquadrão, mas rescindiu de forma amigável e vai assinar em definitivo com o clube onde foi revelado.
Natural do Rio de Janeiro, Daniel Sampaio Simões foi revelado pelo Fluminense, onde disputou 73 jogos pelo profissional e marcou 2 gols. Teve também duas passagens pelo Oeste-SP, por empréstimo, em 2016 e 2017. Sem renovar com o Fluminense ao final de 2019, foi contratado pelo Esporte Clube Bahia a custo zero. Na primeira temporada, em 2020, disputou 49 partidas, marcando 5 gols e dando 5 assistências.
Em 2021, entrou em campo 34 vezes, com 5 assistências, mas ainda sem marcar gol. Em 2022, atuou 52 vezes, com 5 gols e 7 assistências, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A. Em 2023, perdeu espaço no time titular, e até aqui, foram 23 partidas, sem marcar gol. Pelo Tricolor, Daniel foi bicampeão baiano (2020 e 2023) e campeão da Copa do Nordeste (2021).
- Paiva analisa vaias da torcida após empate amargo com o Grêmio
- Lateral chega a Salvador para realizar exames e assinar com o Bahia
- Renato Gaúcho valoriza empate com o Bahia: ‘Resultado muito bom’
- Três jogos agitam a quarta-feira pelas quartas da Copa do Brasil
- Paiva vê Bahia superior ao Grêmio e admite frustração com empate