O técnico Renato Gaúcho deixou a Arena Fonte Nova satisfeito com o empate em 1 a 1 com o Esporte Clube Bahia nesta terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Grêmio não fez um bom jogo, saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo. O treinador reconheceu a atuação abaixo do esperado, mas enalteceu o poder de reação da equipe.
– Conseguimos um resultado muito bom e isso não nos credencia para a semifinal. Mas é sempre importante você não perder, principalmente nesse caldeirão. Não foi uma grande partida do Grêmio, mas soubemos sofrer. Sabíamos que o Bahia ia pressionar. Suportamos bem, tomamos um gol com um minuto do segundo tempo. Mas a equipe soube reagir. Conseguimos de empate que dá uma tranquilidade maior para jogar em Porto Alegre, para 50 mil pessoas. Sempre importante você não perder fora de casa. Foi um bom resultado – avaliou Renato.
O treinador falou também sobre a ausência de Luis Suárez, que foi titular no jogo do último sábado, também na Fonte Nova, mas acabou sentindo dores no aquecimento e ficou de fora da partida desta terça.
– Ele (Suárez) queria jogar hoje de novo, mas as dores não deixaram. Faria tudo de novo e daqui pra frente vai ser assim. Quando ele me pedir para jogar, me passar confiança, vai jogar. Se as dores não deixarem, vamos poupar. O jogo de sábado era tão importante quanto o de hoje. Ficamos na vice-liderança do Brasileiro. Conseguimos um grande resultado sem ele. Tenho um grupo – disse o técnico.
- Paiva vê Bahia superior ao Grêmio e admite frustração com empate
- Chávez recebe 3º amarelo e está fora do jogo de volta contra o Grêmio
- Melhores momentos de Bahia 1 x 1 Grêmio pela Copa do Brasil
- Marcos Felipe vê empate injusto: ‘Estávamos com o resultado na mão’
- Veja os gols de Bahia 1 x 1 Grêmio pela Copa do Brasil