Após deixar o Grêmio, Diego Souza acerta retorno ao Sport-PE

O atleta está retornando dos Estados Unidos e tem previsão de chegada ao Recife na sexta-feira para formalização do anúncio. 

Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife

Sem clube desde o final de junho, quando se despediu do Grêmio, o atacante Diego Souza já acertou com um “novo clube”. O jogador, de 38 anos, até pensou em se aposentar, mas vai seguir no futebol e está de volta ao Sport, um dos concorrentes do Vitória na briga pelo acesso na Série B e também próximo adversário, em duelo marcado para quarta-feira. O atleta está retornando dos Estados Unidos e tem previsão de chegada ao Recife na sexta-feira para formalização do anúncio. Em 2023, ele disputou 11 jogos pelo time gremista e não marcou gol.

 

Diego Souza vestiu a camisa do Sport por quatro temporadas: de agosto de 2014 até o fim de 2017, com uma rápida passagem de três meses no Fluminense no começo de 2016. Ele anotou 53 gols e 38 assistências em 173 partidas pelo Leão da Ilha. Na época, assumiu a artilharia do Brasileirão de 2016 e chegou a ser convocado para Seleção Brasileira. Pelo Sport, ele foi campeão pernambucano em 2017.

Revelado pelo Fluminense, o atacante acumula passagens também por Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo e Botafogo. Fora do país, defendeu Benfica (Portugal), Al-Ittihad Jeddah (Arábia Saudita) e Metalist (Ucrânia). Diego Souza foi campeão brasileiro em 2013 pelo Cruzeiro, além de ter conquistado duas Copas do Brasil (pelo Flamengo em 2006 e pelo Vasco em 2011).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário