Vitória e Ituano voltam a se enfrentar após 16 anos; Veja retrospecto

Até aqui, o Vitória faz uma campanha espetacular, com 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória enfrenta nesta sexta-feira o Ituano, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse será apenas o quarto encontro entre os dois times na história do confronto. Eles voltam a se encontrar após longos 16 anos. Nas três partidas já disputadas, o Rubro-Negro soma uma vitória, um empate e uma derrota.

 

A última vez que se enfrentaram foi há 16 anos atrás. Em 2007, o Leão perdeu por 3 a 1 no Estádio Novelli Júnior, pela 6ª rodada. No returno, empatou sem gols no Estádio Manoel Barradas, pela rodada de número 25. A única vitória do Rubro-Negro foi em 2005, pela Série B, por 2 a 1, em Salvador, com gols de Alex Alves e Marcelo Heleno.

Até aqui, o Vitória faz uma campanha espetacular, com 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O Leão chegou a emplacar cinco triunfos seguidos nas primeiras rodadas, sem sofrer nenhum gol. Depois das derrotas para Atlético-GO e Mirassol, se recuperou, vencendo o CRB por 1 a 0 no Barradão, e na última rodada, não soube aproveitar as oportunidades e sofreu o empate do Avaí nos minutos finais, mas contou com tropeços dos concorrentes para seguir na ponta.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário