Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, na noite da última sexta-feira, no Estádio Manoel Barradas, torcedores protagonizaram cenas lamentáveis. Circulam nas redes sociais vídeos que mostram uma briga entre rubro-negros após a partida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas imagens, é possível ver policiais militares tentando conter os ‘brigões’.
Segundo informação do Bahia Notícias, a briga ocorreu entre as organizadas Imbatíveis e Pavilhão Jovem durante apresentação do cantor Edcity, que foi contratado para promover a inauguração do “Bar Vampeta” e da “Praça de Alimentação Dida”. Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que 13 suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde a ocorrência foi registrada.
“De acordo com informações do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), policiais militares foram acionados na madrugada de sábado (3), em razão de uma briga generalizada no interior do estádio de futebol Manoel Barradas, durante a apresentação de uma banda musical, após a partida”, diz a nota da PM-BA.
Nas redes sociais, a Pavilhão Jovem acusou a torcida dos Imbatíveis de ter começado a briga. “Infelizmente, a violência e a covardia se tornaram, mais uma vez, o principal assunto em um dia em que deveríamos celebrar a grande fase vivida pelo nosso clube depois de 4 a 5 anos de sofrimentos e sendo líder da competição. Porém a torcida que se intitula a “DONA DO ESTÁDIO”, continua agindo com covardia com membros da nossa organizada e no final quem acaba saindo de errado somos nós. Ontem, nosso integrante Neto, após a partida, foi ao bar do outro lado do estádio para comprar uma cerveja quando foi covardemente atacados por membros dos Imbatíveis (…) Voltamos com nosso bloco porque aqui irmão defende irmão e os vídeos estão aí para comprovar o que aconteceu”, diz um trecho da nota.