Bahia perdeu os últimos três confrontos contra o Fortaleza

Em 2023, o Bahia perdeu para o Fortaleza pela Copa do Nordeste

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

O Esporte Clube Bahia tentará quebrar a sequência de seis jogos seguidos sem vencer (quatro deles pela Série A), e para isso, precisará superar o Fortaleza na Arena Castelão, adversário que nos últimos encontros tem levado a melhor sobre o Esquadrão. O último triunfo sobre o Leão do Pici aconteceu em 2021, pelo Brasileirão, naquele 4 a 2 em Pituaçu, com quatro gols de Hugo Rodallega. De lá para cá, foram três encontros, com três vitórias do time cearense, um deles no mesmo ano, por 2 a 1, que sacramentou o rebaixamento do Bahia à Série B.

 

Em 2023, o Bahia também perdeu para o Fortaleza pela Copa do Nordeste, e com uma atuação tenebrosa, levando 3 a 0 na Arena Fonte Nova, com gols de Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuto. O Esquadrão acabou eliminado na primeira fase do torneio regional, enquanto o Leão do Pici caiu na semifinal para o Ceará, que conquistou o tricampeonato superando na decisão o Sport nos pênaltis.

No histórico geral, Bahia e Fortaleza já se enfrentaram 43 vezes, com 16 triunfos do time baiano, 14 empates e 13 vitórias da equipe cearense. No ano passado, os times se encontraram apenas pelo Nordestão, e o Leão do Pici levou a melhor vencendo por 3 a 1 na Arena Castelão, com gols de Silvio Romero, Moisés e Valentim Depietri. Rodallega descontou para o Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário