Por força contratual, volante desfalca o Tombense contra o Vitória

Para usar o jogador, o clube mineiro precisaria pagar a multa, que é de R$ 500 mil. 

Foto: João Pedro ressaltou os treinamentos do Rubro-Negro para o confronto com o Fogão (divulgação EC Vitória)

Emprestado pelo Esporte Clube Vitória, o volante João Pedro vai desfalcar o Tombense no jogo desta terça-feira, marcado para 19h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No contrato de empréstimo, existe a cláusula que impede o jogador de 23 anos de enfrentar o Leão. Para isso, o clube mineiro precisaria pagar a multa, que é de R$ 500 mil.

 

Natural de São Paulo (SP), João Pedro acumula passagens por Red Bull Brasil, Água Santa-SP e Santo André. Além disso, disputou 9 jogos pela Portuguesa Santista, onde anotou um gol, em 2020, antes de ser contratado pelo Esporte Clube Vitória, em 2021.

Na primeira temporada, disputou 43 jogos, e teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Leão, assinando em definitivo. Em 2022, entrou em campo 28 vezes, enquanto em 2023 disputou três partidas até aqui. Ao todo, foram 74 jogos com a camisa do Leão. Emprestado ao Brusque, disputou 13 jogos e deu uma assistência. Retornou ao Leão, e foi novamente emprestado, agora ao Tombense, onde já disputou 8 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário