Perto dos 100 jogos pelo Vitória, Lucas Arcanjo relembra altos e baixos da carreira

"Muitos momentos difíceis, até por ser um atleta jovem", disse.

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Revelado nas categorias de base do Esporte Clube Vitória, o goleiro Lucas Arcanjo faz parte da equipe profissional desde 2019, e nesse período teve altos e baixos. Em 2023, o arqueiro vive sua melhor fase no clube e está prestes a completar 100 jogos. O jovem atleta venceu a disputa com Dalton e contou com a ausência de Thiago Rodrigues para iniciar a Série B como titular. Em 9 jogos, foi importante com defesas milagrosas, além de ter dado dois passes para gol. Ele falou sobre os altos e baixos da carreira.

 

“Muitos momentos difíceis, até por ser um atleta jovem. Normal ter esses altos e baixos. Não só aqui no Vitória, mas em outros clubes. Os atletas que sobem da base têm essa oscilação. Gosto de frisar a importância do meu pai, minha mãe, irmã, esposa também. Boa parte da torcida não consegue ver fora do campo, quando você está em casa e fica receoso de ir no mercado pelo momento que está vivendo, meio que com vergonha da situação toda. Sou grato a Deus pela família e amigos que me ajudaram bastante nos momentos difíceis”, disse em entrevista ao Globo Esporte BA.

Lucas tem como inspiração o pai e Dida, um dos maiores goleiros da história do Vitória. “Em primeiro meu pai, indiscutível. O Dida, por ser aqui do Vitória também, e me espelho na história dele, pelo que ele já fez pelo clube, e quero seguir os mesmos caminhos. Fábio Costa, por ser do clube também”.

Lucas busca manter a base boa fase e ajudar a levar o Vitória de volta para a Primeira Divisão. “Eu friso também a questão da união da gente. Antes de começar o campeonato, tiveram aquelas pesquisas, aquele negócio todo, que a gente iria brigar para não cair… É claro que é cedo, mas mostramos nossa força, a gente se fechou. Entramos nessa situação ruim no início do ano. Mas só a gente poderia sair dessa situação. Graças a Deus, nos fechamos mais. Elenco muito bom, todo mundo trabalha certo. Fazendo essas coisas dia a dia, as coisas acontecem naturalmente”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário