Paiva explica escolha por Danilo Fernandes e lamenta nova lesão

O treinador português citou a experiência como motivo pela escolha do arqueiro e lamentou a lesão. 

Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr

Na entrevista após a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, o técnico Renato Paiva falou sobre a lesão sofrida pelo goleiro Danilo Fernandes, que era o principal destaque da partida, com quatro defesas milagrosas, mas se lesionou aos 37 minutos do primeiro tempo e deu lugar para Mateus Claus quando o Esquadrão vencia por 1 a 0. Na etapa final, com duas bobeiras da defesa, o time baiano levou a virada no espaço de seis minutos. O treinador português citou a experiência como motivo pela escolha do arqueiro e lamentou a lesão.

 

“Não sei se algum volta. Acho que Ademir volta, quase certeza, porque já limpou seu cartão. Os outros, ainda não sei. Danilo, uma pena, porque estava, de fato, a fazer um grande jogo. Eu tenho, além do Marcos, dois grandes goleiros. Danilo e Claus são dois grandes profissionais. E o Thiago, que vai crescer conosco, é um menino. Foi uma escolha difícil hoje, porque o Danilo vinha de parada e o Claus estava trabalhando sempre com a gente. Mais rico e competitivo. Mas nós olhamos para o Danilo na base da experiência. Era um jogo que exigia experiência. E, de fato, nos primeiros 15 minutos, deram-nos razão. Foi uma pena”.

“Estas lesões complicam sempre. O Claus entrou bem, mas também acabou por sofrer quase dois gols a frio. Mas não foi por causa dele. Uma pena que tenha acontecido isso, ainda mais com Danilo, que vinha de parada muito longa, com uma complicada lesão no joelho, acabar por bater uma bola e sentir uma fisgada na perna. Vamos aguardar. O que tentamos fazer é encontrar soluções. Botar até jogadores fora dos lugares, por causa da lesão. Nunca me verão aqui sentado me queixando de não ter Biel ou Jacaré. Tenho Kayky, Cicinho, tenho um elenco. Jogadores de qualidade. Escolher o melhor possível. Os que não estavam jogando estão melhorando, como Kayky. Às vezes, o azar de um é sorte do outro”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário