Histórico é equilibrado, mas Vitória não perde há 4 jogos para o Guarani

o retrospecto recente favorece ao Leão, que venceu dois e empatou dois nos últimos quatro encontros.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Esporte Clube Vitória visita o Guarani neste domingo, às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O histórico de confrontos é bastante equilibrado, com 12 vitórias do Bugre, 11 do Leão, e 14 empates. Em São Paulo, são 4 triunfos para cada lado. No entanto, o retrospecto recente favorece ao Leão, que venceu dois e empatou dois nos últimos quatro encontros.

 

Em 2020, os times empataram por 1 a 1 pela 17ª rodada da Série B. Léo Ceará, cobrando pênalti, abriu o placar para o Leão, mas Rafael Costa empatou na etapa final. Em janeiro de 2021, jogando no Estádio Brinco de Ouro, o Rubro-Negro levou a melhor vencendo por 2 a 1, com dois gols de Léo Ceará. A partida foi válida pela 36ª rodada da Série B de 2020, que encerrou no ano seguinte por conta da pandemia.

No mesmo ano, agora pela Série B de 2021, o Vitória empatou por 1 a 1 em Campinas. Soares marcou para o Leão, enquanto Bidu igualou para o Bugre. Em agosto de 2021, no último encontro entre as duas equipes, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, novamente com Soares marcando o gol.

A última vez que o Guarani venceu o Vitória foi em 2019, também pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre venceu em casa, por 3 a 2, com gols de Diego Cardoso, Mateusinho e Arthur Rezende. Neto Baiano e Everton Sena descontaram para o Leão. No mesmo ano, em Salvador, o time paulista venceu por 1 a 0, com bola na rede de Michel Douglas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário