Paiva celebra quebra de tabu contra o Palmeiras e cita Evaristo de Macedo

o técnico Renato Paiva comemorou a quebra do TABU e homenageou Evaristo de Macedo.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Esporte Clube Bahia derrubou um TABU histórico ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 diante de 31 mil torcedores na Arena Fonte Nova. O Esquadrão não vencia o time paulista em Salvador há 35 anos, desde 1988, quando sagrou-se campeão brasileiro. O último triunfo havia sido também por 1 a 0, pelo Brasileirão, com gol de Pereira cobrando falta. Desta vez, coube a Thaciano marcar o tento que encerrou o jejum incômodo de oito jogos sem vencer na temporada e derrubar o TABU.

 

Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva comemorou a quebra do TABU e homenageou Evaristo de Macedo, que foi o treinador do Bahia naquele ano, conduzindo o time que tinha Charles, Bobô, Ronaldo, Zé Carlos, e companhia, ao bicampeonato brasileiro diante do Internacional.

“O mister Evaristo fará aniversário, foi ele o treinador que ganhou o Palmeiras em casa [até então pela última vez]. Quando cheguei, disse que gostaria muito de honrar e estar à altura do que foi esse enorme treinador. Não sei se serei campeão no Bahia, mas pelo menos honrar com esforço, trabalho, qualidade e esses momentos importantes. Quando cheguei disse que queria estar à sua altura, elogiei também uma parte muito importante que é a torcida. Praticamente em todas coletivas, o que mais fiz foi elogiar a torcida do Bahia, força, como apoia a equipe. Pontualmente pedi para não vaiar nos jogos. Sempre valorizei a força da torcida”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário