Segundo reforço contratado pelo Esporte Clube Vitória para a próxima janela de transferências, o atacante Mateus Gonçalves, de 28 anos, assinou até o final de 2024, mas só poderá entrar em campo a partir de 3 de julho, quando abrir a janela e ele for regularizado. O jogador, que estava atuando no América-MG, mas sendo pouco utilizado, projetou a disputa por posição no Leão.
“Eu acho que quanto mais qualidade tiver, melhor. A disputa vai ser sadia. O grupo é bom, tem jogadores bons. Acompanhei alguns jogos. Acho que a disputa vai ser sadia. Venho para agregar e trabalhar bastante, para quando a oportunidade surgir poder ajudar o grupo e o professor. As expectativas são as melhores possíveis. Já conhecia a torcida do Vitória, via jogos. Estou ansioso para encontrar a torcida e colocar o Vitória no lugar que merece, que é a Série A”, disse o jogador.
Mateus apresentou suas credenciais e disse que pode atuar nas duas pontas, mas deixa a decisão com o técnico Léo Condé. “Sou um jogador rápido, gosto muito do mano a mano, drible. Acho que vou agregar da forma que o professor precisar. Chego para trabalhar forte, com muita disciplina, para agregar com o grupo e buscar nossos objetivos no segundo semestre”.
“Vai passando um pouco os anos, a gente vai se adaptando e aprende a jogar nos dois lados do campo, mas a minha preferência é jogar do lado esquerdo, jogar com a perna trocada, onde desde a categoria de base eu fui treinado. Mas se o professor precisar do lado direito, vou estar disponível. Se precisar por dentro. Mas a preferência é o lado esquerdo do campo, com a perna trocada”.
- “O objetivo do Vitória na Série B é ser campeão”, afirma atacante
- Meia detona novo apagão do Bahia: ‘Já está na hora de parar. Inadmissível’
- Atacante destaca união do elenco do Vitória na busca pelo acesso
- Histórico é equilibrado, mas Vitória não perde há 4 jogos para o Guarani
- Guarani x Vitória terá transmissão na TV aberta e canal fechado