Na reestreia do técnico Umberto Louzer, o Guarani encerrou o jejum de seis jogos e venceu o Esporte Clube Vitória, pelo placar de 2 a 0, no domingo, no Estádio Brinco de Ouro, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após a partida, o treinador do Bugre elogiou a atuação do time.
“Feliz pelo resultado que alcançamos. Enfrentamos uma equipe que está no G-4 desde o início da Série B. A vitória é mérito do grupo, de toda família Guarani. A gente tem colocado a importância de todos. Muitas pessoas trabalham e não aparecem”, afirmou na entrevista coletiva. “Satisfeito também como a equipe jogou, com as conexões que trabalhamos durante a preparação, principalmente no primeiro tempo. Temos muitas coisas para ajustar, e os atletas são sabedores disso”, disse.
“O fator emocional, quando os resultados são negativos, tira a confiança e a coragem, aquilo que é natural de se fazer. Já o resultado de vitória começa a trazer essa confiança. A gente tentou passar a confiança nesse primeiro momento para eles colocarem em prática o que sabem fazer”, comentou.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Guarani encara o Mirassol, no mesmo dia e horário, no Estádio Brinco de Ouro.