Benfica não libera Gilberto, mas Bahia não desiste da contratação

o Esquadrão vai insistir na contratação do lateral de 30 anos.

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

O Esporte Clube Bahia já tem um acerto salarial com o lateral-direito Gilberto, porém, ainda não chegou a um acordo com o Benfica. De acordo com informação divulgada nesta segunda pelo site ge.globo, o clube português não pretende liberar o jogador, que tem vínculo até 2025. Apesar da negativa, o Esquadrão vai insistir na contratação do lateral de 30 anos, que já passou por Botafogo, Internacional, Vasco e Fluminense. A informação anterior era de que o Benfica queria R$ 21 milhões para negociar o atleta, mas o Tricolor estava tentando reduzir o valor.

 

Natural do Rio de Janeiro, Gilberto Moraes Júnior surgiu no CFZ-RJ e chegou ainda jovem ao Botafogo para integrar à divisão de base, sendo promovido ao profissional em 2012. Teve uma breve passagem pelo Internacional em 2014, por empréstimo, mas retornou ao Fogão em 2015 e no meio do ano foi negociado com a Fiorentina, da Itália. No futebol italiano, passou também por Hellas Verona e Latina, mas sem conseguir se firmar.

Retornou ao futebol brasileiro em 2017 para defender o Vasco, por empréstimo da Fiorentina. Fez 42 jogos pelo Cruz-Maltino, e em 2018, foi emprestado ao Fluminense, ficando por duas temporadas. Ao todo, foram 101 jogos, com 11 gols marcados e 8 assistências. Em 2020, assinou em definitivo, mas foi negociado pelo Fluminense com o Benfica, de Portugal, onde está atualmente e soma 106 partidas, com 8 gols marcados e 7 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário