Fortaleza está perto de anunciar o atacante Marinho, do Flamengo

Marinho foi reintegrado ao elenco do Flamengo na quarta-feira, após ser afastado por duas semanas.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Fortaleza está muito perto de anunciar o substituto do atacante Moisés, que foi negociado com o Cruz Azul, do México, por quase R$ 25 milhões. Trata-se de Marinho, de 33 anos, que estava afastado do elenco do Flamengo, e chegou a interessar a Bahia, São Paulo, América-MG, Coritiba e Vitória. Segundo informação do ge.globo, o Leão do Pici chegou a um acordo com o jogador, restando apenas as questões burocráticas para a oficialização. Ele vai assinar por dois anos e retornar ao futebol cearense, onde já atuou pelo Ceará.

 

Marinho foi reintegrado ao elenco do Flamengo na quarta-feira, após ser afastado por duas semanas. O jogador tem contrato até dezembro, mas não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli. De acordo com o portal, Marinho viu com bons olhos uma transferência ao Leão do Pici por se tratar de um clube organizado, em que chega com condições de atuar como protagonista e jogar alta minutagem.

Natural de Penedo (RJ), Mário Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho, surgiu na base do Penedense e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará. Após se destacar no Vozão, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não teve muitas chances e em 2016 foi emprestado ao Vitória, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão daquele ano, marcando 21 gols em 43 jogos.

Após se destacar pelo Vitória, foi negociado em 2017 com o Changchun Yatai, da China, mas não deslanchou no futebol chinês e retornou ao Brasil para defender o Grêmio. Também não vingou no clube gaúcho e em 2019 acertou sua transferência para o Santos onde reencontrou o bom futebol. Em três temporadas, disputou 113 jogos, com 41 gols marcados e 17 assistências. Em 2022, foi contratado pelo Flamengo, e na primeira temporada, entrou em campo 42 vezes, com 6 gols e 6 assistências. Em 2023, são 16 jogos, nenhum gol e três assistência apenas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário