Condé fala sobre esquema com três zagueiros e mudanças na equipe

No jogo, o técnico Léo Condé voltou a utilizar o sistema com três zagueiros e deu oportunidade a Railan

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória venceu o Tombense, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Soares de Azevedo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Wellington Nem e Santiago Tréllez (pênalti). Marcelinho descontou para o time mineiro. Com a vitória, o Leão chegou aos 25 pontos e segue líder.  No jogo, o técnico Léo Condé voltou a utilizar o sistema com três zagueiros e deu oportunidade a Railan, titular na vaga de Zeca. No gol, Thiago Rodrigues fez a estreia no clube após lesão de Lucas Arcanjo.

 

“É uma alternativa que a gente tem em razão da característica de alguns atletas que a gente tem. Nos oferece essa possibilidade de ser uma equipe equilibrada tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Então a gente pode utilizar o esquema se entender que o jogo possa encaixar essa maneira de jogar. É importante. Com o andamento da competição as equipes se estudam muito, e você ter plataformas de jogo diferente é um fator que pode ser positivo para a gente”.

Mudanças durante o jogo foram já pensando em domingo? “A gente primeiro tinha que vencer a partida de hoje. A gente começou a ter dificuldade com os três zagueiros e a ideia era colocar o Zé Hugo aberto nas costas do lateral para tentar matar o jogo. Infelizmente não funcionou também. O Marco Antônio acabou sentindo o desgaste, correu muito. Coincidiu de serem dois atletas que estavam pendurados. De qualquer forma, a gente tem eles à disposição para essa partida tão importante que é domingo contra o Criciúma. Aproveitar a oportunidade, acho que nem precisa, de convocar o torcedor. Domingo é um jogo muito importante e a gente precisa do 12º jogador no Barradão”.

Agora o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador, no próximo domingo (11), enfrentando o Criciúma, que é um concorrente direto na briga pelo acesso à Série A. O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece às 18 horas no Estádio Manoel Barradas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário