O zagueiro João Victor está na lista dos jogadores que podem deixar o Esporte Clube Vitória na próxima janela de transferências. Segundo informação do jornalista Osvaldo Barreto, o jogador, de 25 anos, recebeu uma proposta de um clube do México. A oferta não agradou muito a diretoria rubro-negra, mas animou o staff do atleta. As negociações seguem. Em 2023, o atleta disputou 11 jogos. O vínculo com o Vitória vai até o fim de 2025. O clube baiano detém 50% dos direitos econômicos.
Natural de Recife (PE), João Victor Carroll Santana surgiu nas divisões de base do Santa Cruz. Se profissionalizou em 2015 chegou a atuar algumas vezes pelo time principal em 2017 antes de ser emprestado ao Rio Verde-GO. Em 2018, defendeu o time sub-23 do Santa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, entrando em campo sete vezes, mas seu melhor momento pelo time pernambucano foi em 2019, disputando 32 jogos.
Foi contratado pelo Vitória em setembro de 2019, inicialmente por empréstimo. O Leão realizou a compra de 50% dos direitos econômicos por R$ 800 mil. Na primeira passagem, disputou 66 jogos e marcou 3 gols. Em 2022, foi emprestado ao Guarani, onde se destacou na disputa da Série B, atuando em 36 jogos e marcando 3 gols, retornando ao Leão em 2023.
- Vitória compra equipamento para auxiliar na recuperação dos atletas
- Fortaleza supera o Vitória com venda mais cara do futebol nordestino
- Paiva elogia atuação de Cicinho e fala sobre críticas da torcida
- Com vaga nas quartas, veja quanto o Bahia já faturou na Copa do Brasil
- Governador marca presença em jogo do Bahia ao lado de embaixador árabe e presidente da BYD