O VAR está no seu quinto ano de utilização no Campeonato Brasileiro, porém, as polêmicas não deixaram de existir, mesmo com o auxílio da imagem. A arbitragem de vídeo segue sendo um assunto bastante comentado, seja como for a decisão, favorável ou contra a sua equipe.
O Espião Estatístico, do Globo Esporte, faz o levantamento de todos os lances em que houve mudança da decisão de campo após a consulta ao árbitro de vídeo, mostrando os times mais e menos impactados no torneio, seja com pênalti marcado, gol anulado, cartão vermelho mostrado, etc. Não foi avaliado se houve acerto ou erro do juiz após a consulta ao VAR, apenas se a marcação foi favorável ou contra.
Segundo o levantamento, o Bahia aparece em primeiro no ranking com as decisões mais favoráveis. Ao todo, o Esquadrão teve três consultas ao árbitro de vídeo, que terminaram com mudanças de decisões favoráveis. O Grêmio aparece em segundo, com duas decisões favoráveis. O América-MG foi a equipe com mais consultas ao VAR, cinco ao todo, sendo três favoráveis.