Zagueiro analisa 1ª derrota do Vitória na Série B: ‘Serve como aprendizado’

O Leão sofreu dois gols no espaço de três minutos no 1º tempo.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória lutou, mas não conseguiu evitar a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, no domingo, para o Atlético-GO, por 3 a 2, diante de quase 30 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas. O Leão sofreu dois gols no espaço de três minutos no 1º tempo, tentou reagir na etapa final, mas acabou sofrendo o terceiro e viu o time goiano levar a melhor. Apesar do revés, a torcida aplaudiu bastante os jogadores. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o zagueiro Wagner Leonardo fez uma análise do confronto.

 

“Acredito que, pelas circunstâncias desse final de semana, sábado aniversário do clube, a torcida esgotou os ingressos, casa cheia com Dias das Mães…A gente queria dar esse presente. Não tinha um outro resultado a não ser a vitória. Infelizmente, o futebol tem derrota, empate e vitória. Lutamos com todas as forças. No final da partida a torcida aplaudiu e reconheceu. Infelizmente não foi o dia de sair com a vitória. A torcida pode continuar esperando bom futebol. Não podem esquecer do que já fizemos também, continuamos na liderança. É consertar o que fizemos nessa partida porque o campeonato é longo”.

“Jogamos contra uma grande equipe, que sabe o que vai buscar na competição. Foi um excelente jogo, infelizmente a gente saiu atrás do placar. Não vai ser a primeira vez. Serve como aprendizado. A gente trabalha a semana toda visando como o adversário vai propor o jogo. Tivemos ontem [domingo] uma grande partida. Os detalhes decidem a partida. Tivemos chances. No primeiro tempo, o Atlético-GO foi superior. No segundo, fomos superiores. Acredito que foi um jogo grande. Não podemos esquecer que o campeonato é longo. Não queríamos perder em casa. E isso vai acontecer na competição. Não podemos deixar de lutar. É minimizar os detalhes. Jogo grande é decidido nos detalhes, como foi contra o Ceará”.

O defensor destacou o poder de reação do Vitória. “Quem assistiu à partida de ontem viu um bom futebol. Segundo tempo de boa trocação, jogo bonito de se ver. A gente tem uma equipe de jogadores experientes. Temos trabalho forte mental, com psicólogo, e nosso treinador apoiando. Temos que ter o mental bem formado e ter o que quer. Fomos buscar o resultado, tivemos chance de empatar. E a gente teve duas chances no final do jogo que quase empata. A equipe está decidida do que quer para esse ano, o grupo está fechado. Podem esperar que o grupo não vai desistir”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário