Com a lesão de Marco Antônio, o volante Léo Gomes assumiu a titularidade no meio de campo do Esporte Clube Vitória ao lado de Rodrigo Andrade, e atuou nos últimos três jogos, contra ABC, Londrina e Botafogo-SP. Em entrevista coletiva na Toca do Leão, o jogador de 26 anos comemorou a minutagem que vem tendo na Série B, mas admitiu que precisa melhorar no aspecto físico.
“Está sendo uma temporada boa para mim. Venho conseguindo jogar, tendo minutagem. Talvez no aspecto tático posso melhorar, no aspecto físico também. Tenho margem para melhorar fisicamente, tecnicamente. Tudo isso é um trabalho em conjunto. Estou muito feliz”, disse.
O volante também falou sobre o processo de adaptação desde a chegada de Léo Condé. “São metodologias diferentes, e eu estou procurando me adaptar. Não é uma coisa fácil. Sempre joguei de primeiro [volante], mais centralizado. Léo pede para eu sair mais, ficar no corredor. Faz parte do trabalho, cada treinador tem sua filosofia”, disse o meio-campista.
Nos próximos jogos, Léo Gomes deve ganhar a concorrência de Diego Fumaça, já recuperado de lesão, e Marco Antônio, que deve ser liberado pelo departamento médico para voltar a jogar. “Sou bem tranquilo em relação a isso (concorrência). O trabalho é no dia a dia. O professor Léo tem a ciência de quem somos. Vai pelo entendimento dele. Sigo trabalhando, estou jogando agora, mas se não for vou continuar trabalhando da mesma forma”, afirmou.
- Bahia x Flamengo já tem mais de 40 mil ingressos garantidos; Torcedores madrugam na fila
- Brasileirão da Série A tem maior média de público da história
- Paiva avalia consistência defensiva do Bahia e fala sobre maratona de jogos
- Osvaldo festeja boa fase no Vitória e enaltece momento do elenco
- Lateral dá a receita para Bahia quebrar tabu diante do Santos