Paiva avalia consistência defensiva do Bahia e fala sobre maratona de jogos

o técnico Renato Paiva analisou a consistência defensiva da equipe nos últimos jogos.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia não começou bem a Série A do Brasileiro, mas se recuperou nos últimos jogos, vencendo o Vasco por 1 a 0 em São Januário e o Coritiba por 3 a 1 na Arena Fonte Nova. Com isso, são três triunfos seguidos, contando também a goleada sobre o Volta Redonda, por 4 a 0, pela Copa do Brasil. Nessa sequência, o time tricolor marcou 8 gols e sofreu apenas um. Na entrevista coletiva após o triunfo sobre o Coxa, o técnico Renato Paiva analisou a consistência defensiva da equipe.

 

“Gosto de analisar sempre o todo. A consistência defensiva já vinha um pouco de trás. Contra o Botafogo tivemos alguns erros, mas o Botafogo não passou por cima da gente, não finalizou muitas vezes. Eu conto muito o número de vezes que finalizam contra a gente, e nisso estamos bem. Algumas vezes vamos ter a baliza zerada, como foi contra o Vasco. É o trabalho, a continuação dele. É contar com todos. Foi o Gabriel Xavier, agora o David, vamos ter o Vitor Hugo ainda. Sabemos o que estamos trabalhando”.

Porém, o treinador admite que o time ainda precisa trabalhar mais as finalizações. “Falta a questão técnica de colocar a bola dentro do gol. O processo é construir e criar. Precisamos continuar a trabalhar as finalizações”.

Paiva também falou sobre a sequência de jogos e a necessidade de mudar algumas peças por conta do desgaste. “Os jogadores querem jogar sempre. Vão sempre responder que querem jogar. Hoje podemos usar as análises para entender o rendimento deles, a parte do CK, o gps, e como gestores nós temos que gerir o elenco. Gerir o elenco sem arriscar queda de desempenho, mas também sem arriscar lesões. Vamos mudar a equipe e o desafio é fazer isso sem perder rendimento e sem ter lesões”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário