Condé não confirma substituto de Léo Gamalho e projeta jogo difícil contra o Ceará

Diante do Botafogo-SP, Welder foi titular e marcou um gol, mas Tréllez, outra opção, saiu do banco e também balançou a rede.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Durante entrevista concedida na tarde desta segunda-feira, no Barradão, o técnico Léo Condé confirmou que o atacante Léo Gamalho vai desfalcar mais uma vez o time por causa de uma tendinite na panturrilha da perna direita. Com isso, ele não enfrenta o Ceará, nesta quarta, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. Porém, o treinador fez mistério sobre o substituto. Diante do Botafogo-SP, Welder foi titular e marcou um gol, mas Tréllez, outra opção, saiu do banco e também balançou a rede.

 

“Léo, dentro do que o departamento médico nos passou, para essa partida não tem condições. Talvez no jogo com o Atlético-GO. Mas como salientei em alguns momentos, temos dois ou três atletas por posição, é o caso do centroavante. Welder chegou muito bem, desde o início apresentando boa performance nos treinamentos. Oportunidade de jogar um pouco na estreia. Tréllez, todos já conhecem, muito identificado com o clube, e eles têm características diferentes. Isso é bom, depende muito do jogo. Welder muita velocidade, de transição, ataca a última linha, espaço. Um mais definidor, o Tréllez um pouco dos dois. Então, é um setor onde o Vitória está bem servido, e até, estrategicamente, temos outros jogadores que podem fazer essa função. Osvaldo, um pouco mais solto, o Rafinha”.

O treinador também falou sobre o goleiro Thiago Rodrigues e o zagueiro Marco Antônio, que estão em transição física. “São dois jogadores que estão no processo de transição. Provavelmente devem vir para nossa mão o quanto antes, mas ainda não tem uma data específica. As lesões são diferentes, um processo de recuperação acaba evoluindo de forma mais rápida e outro mais demorada. Mas eles estão no processo de transição, acho que logo vamos ter eles como opção para treinamento”, explicou Condé.

O Vitória tem 12 pontos, com 100% de aproveitamento, e ocupa a vice-liderança, mas se vencer ou até mesmo empatar com o Criciúma, já retoma o posto de líder, ultrapassando o Criciúma, que tem 13 pontos. Apesar do bom momento, Condé projeta um jogo muito difícil contra o Ceará.

“Realmente, um jogo muito difícil, independentemente de ter torcedor ou não [no estádio]. Ceará é uma equipe que ficou muitos anos na Série A do Brasileiro, desceu ano passado. Jogadores com bagagem de Série A, investiram muito. Atual campeão do Nordeste, não iniciou tão bem a Série B, até por causa desse processo de muitas competições. A gente respeita muito a equipe do Ceará, mas o Vitória, temos uma maneira de jogar, em casa ou fora, vamos procurar jogar de maneira equilibrada, entender os momentos do jogo. Não vamos só nos defender, mas também não vamos nos expor. A gente sabe da dificuldade, mas temos possibilidade de trazer um bom resultado de lá e a ideia é trabalhar em cima disso”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário