Vitória volta a mostrar eficiência, vence o Ceará e segue reinando na Série B

Vitória volta a mostrar eficiência, vence o Ceará e segue reinando na Série B

Vitória volta a jogar em casa no próximo domingo (14), quando enfrenta o Atlético-GO.

Vitória volta a mostrar eficiência, vence o Ceará e segue reinando na Série B
Foto: Divulgação

Defendendo a moral, o status e o privilégio de melhor time do Campeonato Brasileiro da Série B até aqui, com a melhor defesa e o melhor ataque, o Esporte Clube Vitória enfrentou na noite desta quarta-feira (10) o Ceará em jogo adiado da 4ª rodada precisando manter o embalo para tomar do Criciúma a liderança. O jogo era daqueles listados entre os duros e difíceis já que o Vovô derrotou Leão em seis dos últimos oito confrontos. Além do mais, o time de Fortaleza, ainda que figure na parte baixa da Série B, ostenta a condição de campeão da Copa do Nordeste derrotando o Sport-PE dentro da Ilha do Retiro, em Recife.

 

Atuando no Estádio Presidente Vargas, sem a presença do público, em virtude da punição imposta ao time casa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do conflito entre torcedores durante jogo contra o Cuiabá ainda no ano passado, quando o time cearense disputava a Série A, o Esporte Clube Vitória voltou a mostrar porque está reinando absoluto no Campeonato Brasileiro da Série B e engatou a 5ª vitória seguida ao vencer o Ceará pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Zé Hugo e Wagner Leonardo.

Com mais uma vitória, o Leão chegou aos 15 pontos, manteve os 100% de aproveitamento, com 13 gols marcados e NENHUM sofrido, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, superando o Criciúma, que tem 13 pontos e agora é o vice-líder. Já o Ceará segue mal na competição, com apenas 4 pontos de 15 possíveis, e ocupando a 17ª colocação.

No primeiro tempo, o jogo foi morno, com poucas emoções e os goleiros poucos trabalharam. O Ceará foi mais presente no ataque, insistindo pelas pontas, mas não conseguiu ser efetivo. O Vitória, por outro lado, ficou mais concentrado na marcação e pouco ameaçou o gol do Vozão. As únicas chances foram em cobranças de falta, uma delas quase repetindo a dobradinha entre Osvaldo e Léo Gomes.

O Leão voltou pressionando nos minutos iniciais do segundo tempo, e quase marcou com Osvaldo no primeiro minuto, mas aos 3, o Ceará saiu jogando errado e deu de graça para Zé Hugo, que entrou na área e chutou fraco, mas o goleiro Richard engoliu um frango. O gol animou o Leão que aumentou o placar aos 16 minutos com Wagner Leonardo aproveitando falta cobrada na primeira trave por Osvaldo. Com o placar confortável, o time de Léo Condé administrou o tempo restante e confirmou mais uma vitória importantíssima na luta pelo acesso.

Após dois jogos longe de Salvador (Botafogo-SP e Ceará), o Esporte Clube Vitória volta a jogar em casa no próximo domingo (14), quando enfrenta o Atlético-GO, às 18h, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Ceará encara o Tombense, no sábado (13), às 18h15, no Estádio Presidente Vargas.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 01/05
16h00 – Londrina 1 x 1 Criciúma

TERÇA, 02/05
19h00 – Ponte Preta 2 x 0 Botafogo-SP
19h00 – CRB 0 x 0 Sampaio Corrêa
21h30 – Atlético-GO 2 x 1 Chapecoense

QUARTA, 03/05
19h00 – Ituano 3 x 0 ABC
19h00 – Mirassol 0 x 2 Novorizontino
19h00 – Juventude 1 x 0 Guarani
21h15 – Avaí 0 x 3 Vila Nova

QUARTA, 10/05
19h00 – Ceará 0 x 2 Vitória
21h15 – Sport x Tombense

FICHA TÉCNICA
Ceará 0x2 Vitória
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti – Fifa (SC)
Gols: José Hugo (3’ 2t) e Wagner Leonardo (16’ 2t)
Cartões amarelos: Vitor Gabriel

Ceará: Richard; Warley (Chay), Pagnussat, Luiz Otávio e Barcelos; Richardson (Jean Carlos), Maranhão e Castilho; Janderson (Luvannor), Vitor Gabriel (Nicolas) e Erick (Caíque). Técnico: Eduardo Barroca

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Osvaldo (Gegê), José Hugo (Matheuzinho) e Welder. Técnico: Léo Condé

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com