Lateral revelado no Vitória é afastado no Athletico após ser citado em planilha de apostador

Os jogadores deixaram a delegação do Athletico em Porto Alegre e retornam para Curitiba.

Foto: José Tramontin/Athletico

Nesta quarta-feira (10), o Athletico Paranaense anunciou o afastamento de dois jogadores do elenco principal. O lateral-esquerdo Pedrinho, revelado na divisão de base do Vitória, e o volante Bryan García tiveram seus nomes citados em uma planilha de apostadores divulgada pelo portal “O Globo” e que consta na investigação do Ministério Público de Goiás sobre a operação “Penalidade Máxima”, que vem investigando esquema de apostas em jogos das Séries A e B.

 

Os jogadores deixaram a delegação do Athletico em Porto Alegre e retornam para Curitiba. Eles não enfrentam o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois ainda não foram denunciados e nem se tornaram réus no caso. Cria da base do Vitória, Pedrinho foi vendido ao Athletico-PR por R$ 10 milhões em transação que contou também com a ida de Pablo Siles para o Furacão.

Veja as notas divulgadas pelo Athletico:

“O Club Athletico Paranaense informa que o atleta Pedrinho foi afastado preventivamente das atividades com o elenco principal até que os fatos divulgados nesta quarta-feira (10) sejam rigorosamente apurados”.

“Informamos que, diante das notícias divulgadas, o atleta Bryan García também foi afastado preventivamente das atividades da equipe principal, retornando ainda hoje para Curitiba”.

Em contato ao site ge.globo, o advogado Henrique Melo, representante de Pedrinho, informou que vai se reunir com o jogador para apurar os fatos. Ainda de acordo com o advogado, eles estão buscando “se inteirar sobre as questões levantadas e que relaciona o Pedrinho a este lamentável episódio que está acontecendo no futebol brasileiro” e que “ele estará aberto a verdade real sobre os fatos”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário