Vitória e Ceará tem histórico marcado pelo equilíbrio; Veja números

Os dois times já se enfrentaram 39 vezes na história do confronto.

João Lucas em ação contra o Ceará (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

Embalado, com quatro vitórias em quatro jogos, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. O Leão ocupa a vice-liderança, com 12 pontos, enquanto o Vozão aparece na 16ª colocação, com 4 pontos. Se empatar ou vencer, o Vitória reassume a liderança da Série B, ultrapassando o Criciúma, que já fez cinco jogos e contabiliza 13 pontos (com 4 triunfos e 1 empate).

 

Os dois times já se enfrentaram 39 vezes na história do confronto, registrando 13 vitórias para cada lado, além de 13 empates. O Vitória marcou 52 gols e sofreu 55. Pela Série B, foram 7 duelos, sendo que o Leão venceu quatro e perdeu apenas um. Tivemos também 2 empates. Quando se trata do retrospecto na casa do adversário, o Rubro-Negro tem desvantagem. Em 18 partidas, venceu cinco, perdeu oito e empatou cinco.

Apesar do histórico geral apontar um enorme equilíbrio, nos últimos oito jogos, o Ceará leva vantagem, com seis triunfos, um empate e uma derrota. Esse revés do time cearense foi justamente no último encontro, em março deste ano, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Já classificado, o Ceará jogou com os reservas e perdeu por 2 a 0 para o Vitória, que entrou em campo já eliminado. Essa foi a única vitória do Leão no Nordestão de 2023. Os gols foram marcados por Santiago Tréllez e Diego Torres.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário