O assunto mais comentado no futebol brasileiro nos últimos dias é a manipulação de resultados nos jogos e o envolvimento de jogadores de clubes até da Série A e B, alguns deles com salários astronômicos e mesmo assim aceitando participar desse esquema de apostas que mancha o futebol. O Ministério Público de Goiás, na Operação Penalidade Máxima, vem investigando várias partidas, jogadores e apostadores. Em entrevista após a vitória sobre o Ceará, por 2 a 0, pela Série B, o técnico Léo Condé falou sobre o assunto e lamentou o que vem acontecendo.
“A gente lamenta muito né?! Como profissional do futebol, eu sempre tive uma carreira muito limpa, pautada na ética, e sempre transferi isso para os jogadores também. É um assunto muito complexo. Cabe investigação, como está sendo investigado. Acho que é algo que tem que dar um basta. Claro que vai avaliar a gravidade de cada um, não dá para julgar e colocar todos no mesmo pacote”, disse.
“Vão ter casos diferentes, então cabe a quem vai julgar e analisar. É preciso que sejam punidos, principalmente os casos mais graves. A gente torce para que isso seja resolvido o quanto antes, para que a gente tenha o jogo limpo. A gente preza muito por isso. Já estamos em um momento tão ruim no futebol brasileiro, e quando a gente menos espera vem um escândalo desse. Torço para que seja apurado e resolvido o quanto antes”.
- Vitória mantém 100% e retoma liderança: Veja classificação da Série B
- Condé se diz surpreso com início avassalador do Vitória na Série B
- Paiva reconhece pior jogo do Bahia na Série A, mas defende escalação
- Wagner Leonardo celebra 5ª vitória na Série B e destaca trabalho de Léo Condé
- Melhores momentos de Santos 3 x 0 Bahia pelo Brasileirão