Paiva reconhece pior jogo do Bahia na Série A, mas defende escalação

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Flamengo.

Foto: EC Bahia / Divulgação

Na noite desta quarta-feira (10), o Bahia perdeu para o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Deivid Washington, Mendoza e Ângelo. Com a derrota, o Esquadrão com 6 pontos e cai cinco posições na tabela de classificação, assumindo o 14º lugar. Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva reconheceu a péssima atuação do Esquadrão e classificou como o pior jogo do time na Série A até aqui.

 

“Pior jogo do Brasileirão da nossa parte. Já tivemos derrotas que estivemos melhores e fomos competitivos, hoje entramos mal no jogo. Primeiros segundos vi logo como os jogadores abordaram intensidade e concentração no jogo. Não me surpreendeu que aos quatro minutos fizeram o gol, claramente questão de concentração, de foco. O Santos está de parabéns, aproveitou muito bem, esteve no jogo, intenso, forte, jogou na sua casa. Não defendemos bem, não atacamos bem, não construímos bem, não criamos bem. Pressionamos bem algumas vezes e obrigamos o adversário a errar. E mesmo, na parte ofensiva, não criando, não construindo, temos um número de finalizações significativo e em condições de fazer o gol, mas não fizemos os gols – avaliou o treinador.”

O Bahia não contou com Jacaré (suspenso) e Everaldo (lesionado), e ainda decidiu preservar Cauly e Rezende. Cicinho, Arthur Sales, Ademir e Vitor Hugo entraram nas vagas. Paiva justificou as mudanças e disse que não associa a derrota às mudanças realizadas na equipe.

“Duas mudanças tinham que ser. Acréscimo do Nico, que costuma ser titular da equipe. Depois, refrescar o corredor esquerdo, zona que exige muito. E o Vitor Hugo teve estreia, Rezende poupado, teve lesão há um tempo. Carregado com os jogos. Portanto, mudança que tínhamos que fazer. Sábado vamos jogar outra vez. Fizemos hoje porque tinha que ser feito. Não associo a exibição às mudanças porque o jogo foi mal, nós não estivemos em campo pura e simplesmente”, disse o treinador.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Flamengo, no próximo sábado (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quatro dias depois, na quarta (17), às 19h, na Vila Belmiro, tem novo confronto contra o Santos, agora pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário