Condé se diz surpreso com início avassalador do Vitória na Série B

Com  o triunfo, o Rubro-Negro reassumiu a liderança da Segundona, com 15 pontos.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória derrotou o Ceará, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Presidente Vargas, em duelo adiado da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Zé Hugo e Wagner Leonardo. Com  o triunfo, o Rubro-Negro reassumiu a liderança da Segundona, com 15 pontos, superando o Criciúma, que tem 13 pontos e agora é o vice-líder. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé admitiu que criou uma grande expectativa no time para a Segundona, mas que não esperava um início de competição tão avassalador do Leão.

 

“De uma certa forma, a gente criou uma expectativa grande sim, de iniciar bem, pelo período de trabalho que a gente teve e pela reformulação do elenco. Mas a gente não esperava ser de forma tão positiva. Até pelos resultados longe de Salvador. Então a gente iniciou sim bem preparados em todos os aspectos, mas não esperava esses cinco resultados positivos. A gente foi merecedor dos resultados e agora o desafio é manter essa batida. Mostramos que temos uma equipe consistente e isso nos deixa muito satisfeitos nesse início”, disse em entrevista coletiva.

O treinador também avaliou a atuação do Vitória na partida. “Jogo muito estratégico. Entramos com um propósito de anular as principais jogadas do Ceará e no primeiro tempo conseguimos fazer isso bem. O Ceará tinha a bola, mas a gente tinha o controle do jogo. Faltou no primeiro tempo a gente caprichar um pouco mais na transição, no contra-ataque. A gente pecou nisso. Então no intervalo fizemos as correções para melhorar nisso. A gente percebeu que em alguns momentos podia subir um pouco o bloco de marcação e pressionar a saída de bola do Ceará. Fizemos isso bem. A partir do gol o Ceará ficou nervoso e passamos equilibrar a posse de bola. Fizemos o segundo tempo da forma que tinha que ser feito. No final, até pelo desgaste, acaba virando outro jogo. São cinco trocas. Mas de modo geral foi uma partida muito consistente da nossa equipe”.

“No primeiro tempo a gente não jogou mal. Defendemos muito bem as jogadas do Ceará. O que não conseguimos foi fazer uma boa transição. Fizemos um primeiro tempo consistente. O Ceará circulou a bola, mas o Lucas fez um jogo tranquilo dentro de um contexto fora de casa. No intervalo observamos que poderíamos subir um pouco as linhas de marcação. E a partir do momento do 2 a 0, a ideia era povoar ali um pouco mais o meio de campo. Ter quatro ou cinco jogadores para ter a posse de bola. Esse o motivo de congestionar mais o meio. Praticamente coloquei três volantes e trouxe dois meias-pontas para povoar o meio. Foi uma questão estratégica de jogo mesmo”.

Após dois jogos longe de Salvador (Botafogo-SP e Ceará), o Esporte Clube Vitória volta a jogar em casa no próximo domingo (14), quando enfrenta o Atlético-GO, às 18h, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Ceará encara o Tombense, no sábado (13), às 18h15, no Estádio Presidente Vargas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário