Santos não terá seu principal jogador diante do Bahia nesta quarta

Caso o Brasil chegue na final do Mundial Sub-20, Marcos Leonardo vai desfalcar o Santos em dez jogos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos terá um desfalque importante para enfrentar o Esporte Clube Bahia nesta quarta-feira (10). Artilheiro da equipe na temporada com 8 gols, o atacante Marcos Leonardo se apresentou à Seleção Brasileira para disputa da Copa do Mundo Sub-20, com início no dia 20 de maio. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Itália, República Dominicana e Nigéria. Com isso, ele está fora dos próximos jogos do Peixe na temporada.

 

Caso o Brasil chegue na final do Mundial Sub-20, Marcos Leonardo vai desfalcar o Santos em dez jogos: Bahia, Vasco, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Internacional e Coritiba pelo Brasileiro, Audax Italiano-CHI e Newell’s Old Boys pela Sul-Americana e os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, previstos para os dias 17 e 31 de maio, também contra o Bahia.

Marcos Leonardo é a principal joia do Santos na atualidade e tem multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 551 milhões na cotação atual). Seu vínculo vai até 2026. Nas últimas semanas, o Peixe recebeu consultas da Roma, da Itália. Além disso, clubes da Inglaterra, França e Espanha já fizeram consultas pelo atleta.

Santos e Bahia se enfrentam às 19h desta quarta-feira (10), no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão vem de dois triunfos seguidos na competição e ocupa o 9º lugar, com 6 pontos, enquanto o Peixe perdeu o último jogo para o Cruzeiro por 2 a 1 e aparece na 14ª posição, com 4 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário