Real Madrid e Manchester City empatam 1º jogo da semifinal da Champions

A partida de volta será na próxima quarta-feira (17), às 16h, no Etihad Stadium.

Foto: REUTERS/Isabel Infantes

Real Madrid e Manchester City ficaram no empate em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Europa. na tarde desta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. O atacante brasileiro Vinicius Júnior abriu o placar para o time espanhol com um golaço no primeiro tempo, mas De Bruyne igualou para a equipe inglesa na etapa final. A partida de volta será na próxima quarta-feira (17), às 16h, no Etihad Stadium, na Inglaterra.

 

O Real Madrid é o maior campeão da Champions League com 14 títulos, sete de distância para o Milan, que é o segundo maior campeão com 7 conquistas. Já o Manchester City, vice-campeão na edição 2020–21 ao perder para o Chelsea na decisão, segue em busca do seu título inédito da Liga dos Campeões.

Na edição passada, os rivais também se encontraram na semifinal da Liga dos Campeões. Nos primeiros 90 minutos, o Manchester City venceu por 4 a 3, mas o Real Madrid fez história, vencendo por 3 a 1 na volta em uma virada inacreditável no Santiago Bernabéu. Mahrez abriu o placar, mas o brasileiro Rodrygo foi o herói com dois gols em dois minutos, e Benzema fechou o placar na prorrogação. Na final, o Real Madrid derrotou o Liverpool por 1 a 0 com gol de Vini Júnior e levantou o troféu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário