Campeão invicto do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, o técnico Ramon Menezes será o representante do Brasil no Fórum de Treinadores da Fifa. O evento em Doha começou na segunda-feira, no Catar, e contará com treinadores e diretores das 32 seleções que disputaram a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Ídolo do Vitória como jogador, Ramon comandou a seleção principal no amistoso contra Marrocos, em março, e será o treinador do time brasileiro na Copa do Mundo FIFA Sub-20 na Argentina.
Ele agradeceu o convite e enalteceu a importância do evento que dita alguns dos rumos do futebol mundial. “Quero agradecer ao presidente Ednaldo Rodrigues por me dar essa missão valiosa de representar o Brasil em um fórum tão importante para o futebol mundial. Eu defendo muito a troca de experiências com nomes importantes do esporte. É muito importante para nos manter atualizados sobre novas tendências do futebol mundial. Vai ser uma experiência bem valiosa”, declarou o treinador brasileiro.
O fórum em Doha será comandado por Arsène Wenger, diretor de Desenvolvimento do Futebol Mundial da FIFA. Em apresentação na FIFA, o ex-treinador do Arsenal detalhou como será a apresentação e antecipou alguns pontos que serão discutidos no Catar. “Em relação ao ponto de visto técnico e tático, a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 foi um torneio excepcional. Este fórum de segmento nos permitirá fazer uma revisão conjunta da competição, mediante a apresentação das conclusões dos analistas técnicos da FIFA”, disse o dirigente.
Um dos participantes do Fórum será Lionel Scaloni. O técnico campeão com a Argentina em 2022 falará sobre a sua experiência e uma análise do torneio com o grupo de treinadores e diretores presentes.
“Me deixa muito feliz poder participar do evento porque é uma excelente oportunidade para trocar experiências técnicas com a nossa visão de treinadores. Durante o torneio, observamos muitas questões importantes relacionadas ao futebol. Agora é hora de compartilhar essas ideias, com o conhecimento que nos ajudará a progredir. Tenho muita vontade de escutar as colocações de todos os meus colegas e do grupo de Estudo Técnico da FIFA. Cada treinador tem um ponto de vista único”, garantiu.
- Sem Léo Gamalho, Vitória está pronto para duelo contra o Ceará
- Bahia lamenta falecimento da cantora Rita Lee, rainha do rock brasileiro
- Bahia finaliza preparação para duelo contra o Santos pelo Brasileirão
- Santos terá duas novidades para o confronto com o Bahia
- Tréllez se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vitória no século XXI