Tréllez se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vitória no século XXI

Tréllez bateu outra marca importante, ao ser tornar o único jogador a marcar gols com a camisa do Vitória nas três divisões do futebol nacional.

Foto: Pietro Carpi/ECV

Na sua segunda passagem pelo Esporte Clube Vitória, o atacante Santiago Tréllez bateu uma marca importante pelo clube. Com o gol marcado na última sexta-feira no triunfo por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, o colombiano chegou aos 20 gols marcados com a camisa rubro-negra e se isolou como o segundo maior artilheiro estrangeiro do Leão no século XXI, superando o argentino Damián Escudero, que balançou as redes 19 vezes.

 

Além disso, Tréllez bateu outra marca importante, ao ser tornar o único jogador a marcar gols com a camisa do Vitória nas três divisões do futebol nacional. Em 2017, fez pela Série A. Em 2022, pela Série C. E em 2023, pela Série B. Tréllez comemorou a marca alcançada e busca agora superar o colombiano Aristizábal, que tem 25 gols pelo Leão.

“Muito contente por ter chegado à marca de 20 gols pelo Vitória. Todos sabem do amor que tenho por esse clube, por essa torcida, pela cidade de Salvador. Então estou muito contente e logicamente que meu pensamento é ultrapassar Aristizábal, que é um dos meus ídolos”, afirmou.

Natural de Medellín-COL, Santiago Tréllez acumula passagens por clubes como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Ele desembarcou no futebol brasileiro em 2017 pela defender o Vitória e teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na Série A.

Após se destacar, foi negociado com o São Paulo por R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos, mas não vingou. Passou também por Internacional e Sport-PE, retornando ao Vitória em 2022, quando disputou 22 jogos e marcou 6 gols, sendo peça importante na conquista do acesso à Série B. Em 2023, acabou perdendo espaço no time titular, mas tem 3 gols anotados em 17 partidas. Ao todo, são 20 gols em 67 jogos disputados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário