O Santos dominou e venceu o Esporte Clube Bahia por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Deivid Washington, Mendoza e Ângelo. Em entrevista após a partida, o técnico Odair Hellmann elogiou a atuação da equipe e classificou como um dos melhores jogos do Santos na temporada.
“Se foi a nossa melhor atuação, não sei, mas foi uma das melhores. Mas fizemos bons jogos contra Newells, Cruzeiro, contra o Audax o adversário não deu um chute no gol. Não foi um ótimo jogo, mas vimos depois do Paulista de uma melhora de uma condição de time mais fortalecido, robusto. Temos coisas a evoluir, mas estamos firmes e fortes”.
O treinador também falou sobre o caso do esquema de apostas que vem manchando o futebol brasileiro. “É triste. Triste para todos nós. O que acaba acontecendo é que fica uma situação em que todos vão para o mesmo pacote. As relações. Daqui a pouco começa a surgir situação na rede social que aquele fez. Cria um desconforto, um ambiente. Precisamos punir os culpados, pegar isso como exemplo e ir adiante. O que pode ser feito para que isso não aconteça mais, além de uma punição séria e severa para quem cometeu aquilo que cometeu no final do julgamento”.
O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, foi afastado após ter seu nome citado na investigação. Odair falou sobre o defensor. “Eu conheço o Eduardo desde os 10, 12 anos de idade. É um companheiro, um atleta que vocês também conhecem. Vocês também têm uma percepção dele. Quando for julgado, associado, comprovado, que pague sua pena, tenha a responsabilização e serve para nós todos. Isso é uma parte. A outra parte é que temos de seguir adiante. Temos de seguir em frente. Somos profissionais e vamos em frente”.
- Bahia cai 4 posições após derrota para o Santos; Veja classificação
- Vitória mantém 100% e retoma liderança: Veja classificação da Série B
- Condé se diz surpreso com início avassalador do Vitória na Série B
- Paiva reconhece pior jogo do Bahia na Série A, mas defende escalação
- Wagner Leonardo celebra 5ª vitória na Série B e destaca trabalho de Léo Condé