Lucas Arcanjo celebra boa fase no Vitória e enaltece preparador de goleiros

"Temos que enaltecer o trabalho do professor Ferreira", disse.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Um dos destaques do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B tem sido o goleiro Lucas Arcanjo, que não foi vazado em seis dos oito jogos do time rubro-negro na competição. Além de estar se destacando pelas defesas, o arqueiro também está ajudando o setor de ataque. O goleiro já deu duas assistências, para gols de Tréllez e Osvaldo. Cria da base do Leão, Lucas Arcanjo afirma estar vivendo um dos melhores momentos na carreira.

 

“É um dos melhores momentos que estou vivendo pelo clube. Sobre essa virada de chave, a família conta muito. O próprio treinador, [Itamar] Ferreira, com quem eu sempre conversava. O psicológico conta muito. Psicológico é um dos pilares para você ter uma boa performance. Com a história que eu tenho no clube, se você não tiver um psicológico bom para aguentar as pressões que têm extracampo, dentro de campo, é difícil. Vou completar 100 jogos, e mantendo essa boa fase para ajudar o time para o acesso”, afirmou, em entrevista coletiva.

Lucas fez questão de enaltecer o trabalho de Itamar Ferreira, preparador de goleiros do clube. “Temos que enaltecer o trabalho do professor Ferreira. Durante a semana, tem um dia específico para jogo com os pés. Na atualidade, goleiro tem que saber jogar com os pés. A ligação direta é uma característica minha desde a base, desde o Galícia, e eu venho aperfeiçoando”, disse.

O jogador vai completar 100 jogos pelo Vitória neste sábado (27), diante do Avaí, às 17h30, pela 9ª rodada da Segundona, na Ressacada. “É mais um jogo de Série B, difícil. A vitória vindo, tomando gol ou não tomando, para mim vai ser excelente”, pontuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário