Expulsões atrapalham, e Bahia perde para o Flamengo na Fonte Nova

Agora o Bahia dá uma pausa no Brasileiro e volta o seu foco para a Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Os últimos cinco encontros entre Bahia e Flamengo foram marcados por partidas de muitos gols, algumas goleadas, todas elas favoráveis ao time carioca, que chegou a marcar nesse intervalo 20 gols, uma média de 4 por jogo. Logo, imaginava-se que o duelo deste sábado na Arena Fonte Nova também fosse com muitos gols, entre dois times que precisavam vencer para sair da parte baixa da tabela. O Esquadrão fez um bom jogo, diante de um adversário difícil e com uma arbitragem polêmica, mas cometeu erros defensivos cruciais, e foi para o intervalo perdendo por 3 a 1. Na volta, chegou a diminuir, mas acabou sofrendo duas expulsões (Kanu e Rezende) que frearam a reação e garantiram a derrota por 3 a 2, a segunda em casa Série A 2023.

 

Com a quarta derrota em seis jogos no Brasileirão, o Esporte Clube Bahia segue com 6 pontos ocupando a 13ª colocação na tabela de classificação, mas pode cair mais posições até o complemento da rodada. Já o Flamengo chegou aos 9 pontos e deu um salto na tabela assumindo a 5ª colocação.

No primeiro tempo, o Bahia teve mais finalizações (11 x 9) e posse de bola (55 x 45), diga-se, até começou melhor, tentando pressionar, porém, a zaga tricolor errou tudo que era possível. Aos 22, o Flamengo tabelou de cabeça dentro da área, e Matheus França abriu o placar. Aos 28, Gabigol ampliou cobrando pênalti cometido por Vitor Hugo em Arrascaeta. Aos 34, em tabela entre Biel, Cauly e Thaciano, Biel marcou um belo gol dando esperança ao torcedor. No entanto, aos 48, novamente em jogada de bola aérea, David Luiz subiu sozinho para fazer o terceiro.

O Bahia voltou para o 2º tempo com Ademir no lugar de Vitor Hugo, cresceu em campo, e justamente o atacante na primeira chance diminuiu aos 5 minutos após cobrança de falta de Ryan. O gol trouxe o Esquadrão para o jogo, passando a sufocar o time do Flamengo, mas quando era superior em campo, o volante-zagueiro Rezende fez falta, levou o 2º amarelo e foi expulso. Três minutos depois, Kanu também levou o 2º amarelo após o braço tocar no rosto de Gabigol, e foi expulso, complicando a situação do Bahia. Mesmo com 9 em campo, o Tricolor criou chances de empatar, mas faltou eficiência e tranquilidade. Após o apito final, a torcida apoiou o time.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta o seu foco para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Santos na próxima quarta-feira (17), Às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional. Pela Série A, o Esquadrão só volta a jogar no próximo sábado (20), às 16h, diante do Goiás, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada.

Já o Flamengo joga na terça-feira (16), às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o clássico Fla-Flu, o Rubro-Negro recebe o Corinthians no Rio de Janeiro, no domingo (21), às 16h, pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 13/05
16h00 – Bahia 2 x 3 Flamengo
18h30 – Fluminense x Cuiabá
18h30 – Palmeiras x RB Bragantino
21h00 – Atlético-MG x Internacional

DOMINGO, 14/05
16h00 – Vasco x Santos
16h00 – Corinthians x São Paulo
16h00 – Grêmio x Fortaleza
18h30 – Goiás x Botafogo
18h30 – Athletico-PR x Coritiba
18h30 – América-MG x Cruzeiro

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 3 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/05/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César Zanovelli (FIFA-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Ademir (Bahia) / Fabrício Bruno e Vidal (Flamengo)
Cartões vermelho: Kanu e Rezende
Gols: Matheus França, Gabigol e David Luiz (Flamengo) / Biel e Ademir (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Victor Hugo (Ademir) e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Biel e Arthur Sales (Kayky). Técnico: Renato Paiva.

Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Matheus França (Vidal); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário