CRB mantém treinador e faz cobrança ao elenco antes de jogo contra o Vitória

"Em todos os setores, em todos os segmentos, tudo tem o limite. Cobrança existe"

Foto: Reprodução CRBTV

Em situação complicada no Campeonato Brasileiro da Série B, ocupando a 18ª colocação, com 5 pontos, dentro da zona de rebaixamento, o CRB teve um dia de cobranças na segunda-feira, um dia após a derrota para o Vila Nova, por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé. O presidente Mário Marroquim concedeu uma coletiva para anunciar a permanência do técnico Umberto Louzer. O mandatário afirmou que confia no trabalho do treinador e também do elenco. Porém, cobrou dos jogadores um melhor rendimento em campo antes da partida contra o Vitória, marcada para quarta-feira, no Estádio Manoel Barradas.

 

“Hoje, a gente deposita, sim, confiança na recuperação tanto do trabalho do treinador como também no trabalho dos jogadores. Diretoria e conselho se reuniram com comissão técnica e elenco, para avaliação e cobrança. Existe convicção na qualidade de todos, mas não no desempenho, mesmo sabendo que o resultado de ontem teve uma expulsão que comprometeu a estratégia. Todos confiam na recuperação do grupo”.

“Primeiramente, a avaliação foi em relação ao nosso treinador, ao qual a gente acha que foi uma semana de trabalho feita aqui dentro do CT, acompanhada por todos nós, com um planejamento muito grande, uma estratégia de jogo, uma estratégia montada de trabalho e que , infelizmente, aos 14 minutos, a gente teve uma expulsão, numa casualidade ali, num campo muito molhado… Poderia até ter sido o inverso, se o pé do cara sobe e bate, de repente o cara teria sido expulso. Todo o nosso planejamento foi por água abaixo aos 14 minutos. Cai por terra todo o seu trabalho. A gente sabe que foi um azar muito grande que aconteceu e não dá para você cravar que foi uma fragilidade do elenco, uma incompetência do treinador. A gente tem convicção que o trabalho é importante, o grupo é qualificado, mas tem que ter cobrança”.

“Em todos os setores, em todos os segmentos, tudo tem o limite. Cobrança existe e a gente tá junto para tentar entender quais são as dificuldades. Se o treinador não consegue extrair em determinado momento, ele sai. Se o elenco não consegue extrair, ele é trocado (…) O diretor de futebol, todo mundo sabe, ninguém é permanente. O presidente sai também…Qualquer personalidade do clube é menor do que o clube. Então ela sai”.

“Hoje, a gente entende que os percalços que ocorreram em alguns jogos trouxeram realmente resultados negativos. Mas esse mesmo elenco jogou aqui diversas partidas em alto nível, como foi, por exemplo, contra o Athletico Paranaense, contra o Ceará… Para se ter ideia, essa foi a nossa primeira derrota em casa. Há um trabalho, não se pode jogar tudo fora. A gente pode fazer uma análise de elenco com elenco e pode dizer que temos um elenco experiente, qualificado, um treinador competitivo e vitorioso. Hoje, a gente deposita, sim, confiança na recuperação tanto do trabalho do treinador como também no trabalho dos jogadores”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário