Condé vê time afoito no 1º tempo, destaca melhora e celebra vitória no fim

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória derrotou o CRB, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado pelo zagueiro Wagner Leonardo, aos 51 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Leão chegou aos 18 pontos e permanece na liderança, abrindo quatro pontos para o quinto colocado. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé admitiu que o time não foi bem no 1º tempo, mas destacou que as mudanças contribuíram para a melhor na etapa final e valorizou o resultado positivo.

 

“A gente sai muito feliz pelo resultado positivo, mas gostaria de construir de uma forma mais tranquila. No primeiro tempo a gente estava muito afoito, querendo resolver de qualquer maneira, com muita ligação direta. Ficamos muito afastados e perdemos a segunda bola. Com isso, a equipe deles ganhou confiança no jogo e criou dificuldade. Poderiam ter aberto placar se não fosse o Lucas. No intervalo a gente ajustou, pedi para jogar mais próximo, ter paciência com a bola e ser agressivo na marcação”.

“A partir do momento que diminuímos o espaço deles, principalmente no Anselmo Ramon, conseguimos fazer um segundo tempo muito bom. Poderíamos ter feito o gol um pouco antes. Criamos situações para isso. Naturalmente que eles também tiveram chances. É uma equipe experiente. A gente fica muito feliz pelo resultado positivo”, completa Condé.

O treinador falou sobre a queda de rendimento nos últimos jogos. “Mesmo quando vencemos, que a gente tinha que melhorar bastante coisa. Da convocação de hoje, tem seis ou sete do ano passado, seis ou sete do início do ano, e alguns que chegaram depois. É uma equipe que modificou muito. Tivemos situações de lesão. Não tem mágica no futebol. Quando tem semana aberta, como no começo da competição, você consegue ajustar. Do Mirassol para hoje fizemos quatro mudanças. Sem tempo para trabalhar fica mais complicado. Hoje acho que fomos mal no primeiro tempo e conseguimos ajustar no intervalo”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí, no próximo sábado (27), às 17h30, no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). O duelo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o CRB enfrenta o Juventude, também no sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário