Condé elogia 1º tempo do Vitória, avalia queda na 2ª etapa e cita desgaste

Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos e pode perder a liderança ainda nesta rodada.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Esporte Clube Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Avaí na noite deste sábado (27), no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Wellington Nem marcou para a equipe baiana, enquanto Waguininho igualou para o time catarinense. Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos e pode perder a liderança ainda nesta rodada em caso de vitória de Vila Nova ou Criciúma. Em entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé elogiou a atuação do time no primeiro tempo, analisou a queda de rendimento na etapa final, e apontou desgaste e desfalques como determinantes.

 

“Iniciamos a partida com cinco mudanças em razão de questões de lesão. Jogadores que estavam muito bem no primeiro tempo, Nem, Rafinha, Railan, Rodrigo Andrade, Tréllez, sentiram a falta de ritmo de jogo. Conta não fecha, não tem como repetir aquele primeiro tempo com alguns jogadores há um tempo sem jogar. Fator fundamental. Questões foram acontecendo, principalmente substituições que fomos fazendo”.

“Um primeiro tempo muito bom da nossa equipe. Controle quase total do jogo. Inúmeras situações de gols, poderia ter caprichado mais na penúltima bola para sair com o placar mais elástico no primeiro tempo. Anulamos bem as jogadas do Avaí, passagem do Natanael, e dois jogadores por dentro, Eduardo e Gava. Eles tiveram umas duas chances, naturalmente, mas de maneira geral tivemos o controle do primeiro tempo. A gente fez a opção de iniciar com os três zagueiros. Diante das ausências, estratégia que pensei ser positiva, deu certo. A gente poderia ter explorado mais as alas. Infelizmente, tivemos a lesão do Lucas no intervalo. Não que o Dalton tenha ido mal, mas acaba queimando substituição. Railan passou mal, vinha fazendo partida importante, sendo desafogo. Fizemos duas mudanças no intervalo”.

“Segundo tempo, Avaí cresceu, dificultou nossa saída de bola. A gente até teve espaços para contra-atacar, tivemos escolhas erradas, poderíamos ter matado o jogo. Mas aí veio o desgaste de muitos jogadores com pouco ritmo de jogo, Rodrigo Andrade sentiu também. No final, bola que alertamos muito, jogada forte deles, cruzamento pela esquerda. Uma que acertaram fizeram o gol. No geral, levamos um ponto importante para Salvador”, completa o técnico.

Agora o Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima sexta-feira (02), às 21h30, para enfrentar o Ituano, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Avaí visita o Juventude no próximo sábado (03), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário