Vitória se acomoda no 2º tempo e cede empate ao Avaí na Ressacada

Agora o Vitória volta a campo na próxima sexta para enfrentar o Ituano

Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Depois da vitória sofrida diante do CRB, com gol marcado aos 51 minutos do segundo tempo, o Esporte Clube Vitória foi até Santa Catarina neste sábado (27), recheado de desfalques e com um ataque completamente reserva, e mesmo assim, teve tudo para somar mais 3 pontos diante de um adversário pressionado pelo seu torcedor. No entanto, após abrir o placar no primeiro tempo e criar chances de “matar o jogo”, o Rubro-Negro se acomodou na etapa final e cedeu o empate ao Avaí, por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, pela 9ª rodada da competição nacional. Wellington Nem marcou para a equipe baiana, enquanto Waguininho igualou para o time catarinense.

 

Com o primeiro empate na Série B, o Esporte Clube Vitória chegou aos 19 pontos e permanece na liderança, porém, pode perder o primeiro lugar ainda nesta rodada em caso de vitória de Vila Nova ou Criciúma. O Avaí, por sua vez, contabiliza 8 pontos e segue na porta do Z-4, mas pode entrar na zona de rebaixamento ainda na rodada.

O jogo começou truncado, com muitas faltas, mas logo o Vitória mostrou o poderio ofensivo do melhor ataque da Série B. Aos 18 minutos, o goleiro Ygor Vinhas deu um ‘presentão’ errando o passe, Wellington Nem tabelou com Tréllez, e mandou um chutaço no ângulo. Aos 23, o próprio Wellington Nem acertou o travessão em cobrança de falta e no rebote Marco Antônio perdeu de cara para o goleiro. O Avaí pouco ameaçou, e a única chance clara de gol foi com Gustavo Santos aos 41 minutos, parando em boa defesa de Lucas Arcanjo. Nos acréscimos, em blitz do Avaí, novamente Lucas Arcanjo foi providencial para evitar o gol de empate.

No segundo tempo, o Avaí se lançou ao ataque em busca do empate, enquanto o Vitória adotou uma postura conservadora, se defendendo para tentar segurar o resultado, porém, esqueceu de agredir o adversário. De tanto pressionar, o time catarinense chegou ao empate aos 38 minutos com gol de cabeça marcado por Waguininho. Nos minutos finais, os donos da casa seguiram pressionando em busca da virada, mas ficou mesmo no placar de 1 a 1.

Agora o Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima sexta-feira (02), às 21h30, para enfrentar o Ituano, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Avaí visita o Juventude no próximo sábado (03), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE B

SÁBADO, 27/05
17h00 – Ituano 3 x 1 Londrina
17h00 – CRB 1 x 2 Juventude
17h30 – Avaí 1 x 1 Vitória
18h00 – Atlético-GO x Botafogo-SP

DOMINGO, 28/05
11h00 – Ponte Preta x Vila Nova
15h30 – Mirassol x Criciúma
15h30 – Ceará x Novorizontino
18h00 – Sport x ABC
18h15 – Tombense x Guarani

SEGUNDA, 29/05
20h00 – Chapecoense x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário