Uma semana após conquistar o título da Copa do Nordeste, o Ceará perdeu para o Esporte Clube Vitória por 2 a 0, na quarta-feira (10), no Estádio Presidente Vargas, em duelo adiado da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Zé Hugo e Wagner Leonardo. Em entrevista após a partida, o técnico Eduardo Barroca lamentou o resultado negativo, citou a maratona de jogos, e frisou que o time está desgastado fisicamente e mentalmente.
– Estou aqui há 15 dias e é o quarto jogo em 15 dias. É o início de trabalho com jogos importantes, tendo de fazer um campeonato de recuperação. A gente tinha expectativa de conseguir um bom resultado aqui, mesmo sem a presença do torcedor. Era muito importante para a gente. Mas não vai dar tempo nem de lamentar – afirma Barroca, em coletiva.
– A gente vai precisar já virar a chave. E pode ter certeza que, quando eu sair daqui, já tenho que estar vendo jogo, encontrando as soluções. É muito pouco tempo de recuperação para aí, sim, depois próximo jogo ter uma sequência de semana aberta. Porque foram quatro jogos em 15 dias. Não dá para de fato trabalhar, com jogadores desgastados fisicamente, mentalmente, correram, tentaram, lutaram, não foi suficiente. A gente tem que olhar para dentro e melhorar – finalizou Barroca.
Após dois jogos longe de Salvador (Botafogo-SP e Ceará), o Esporte Clube Vitória volta a jogar em casa no próximo domingo (14), quando enfrenta o Atlético-GO, às 18h, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Ceará encara o Tombense, no sábado (13), às 18h15, no Estádio Presidente Vargas.
- Bahia cai 4 posições após derrota para o Santos; Veja classificação
- Vitória mantém 100% e retoma liderança: Veja classificação da Série B
- Condé se diz surpreso com início avassalador do Vitória na Série B
- Paiva reconhece pior jogo do Bahia na Série A, mas defende escalação
- Wagner Leonardo celebra 5ª vitória na Série B e destaca trabalho de Léo Condé