Após deixar o Vitória, lateral reforça o América-RN na Série C do Brasileiro

o jogador disputou jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano.

Foto: Divulgação

O lateral-esquerdo João Lucas, que estava sem clube desde abril, quando rescindiu o contrato com o Esporte Clube Vitória, foi anunciado como novo reforço do América-RN para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo Leão, o jogador disputou jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, mas não entra em campo desde março. Além dele, o time potiguar anunciou o atacante Renan Gorne, de 27 anos, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Grêmio Novorizontino, mas não teve oportunidade na Série B do Brasileirão.

 

Natural de Bela Vista do Paraíso, no Paraná, João Lucas Cardoso surgiu no Junior Team e acumula passagens por Arapongas, Santo André, Patrocinense, Marília, Linense, Atlético-GO, Ponte Preta, Penapolense, Paysandu, Chapecoense, Figueirense, Ceará, Cruzeiro, Avaí, Ferroviária e Náutico.

Foi tricampeão catarinense, nos anos de 2016 (Chapecoense), 2018 (Figueirense), 2021 (Avaí), e fez parte do elenco do Avaí que conseguiu o acesso para a Série A em 2021. Contratado pelo Vitória em dezembro de 2022, o lateral não conseguiu se firmar, e atuou apenas nove vezes (5 pela Copa do Nordeste e 4 pelo Campeonato Baiano).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário