Vitória quebra tabu de 42 anos e alcança marca inédita na Série B

Com o triunfo, o Rubro-Negro alcançou um feito inédito e quebrou um tabu de 42 anos nos confrontos contra o time paranaense.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória segue avassalador no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (28), o Leão engatou a terceira vitória seguida e manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Londrina por 2 a 0 no Estádio Manoel Barradas, com mais uma atuação convincente, que empolgou os quase 25 mil torcedores que compareceram ao Barradão. Com o triunfo, o Rubro-Negro alcançou um feito inédito e quebrou um tabu de 42 anos nos confrontos contra o time paranaense.

 

Com 9 pontos em três jogos, o Vitória alcançou seu melhor início de Série B na história. Além do Londrina (2 x 0), o Leão venceu Ponte Preta (3 x 0), ABC (3 x 0). O time rubro-negro superou o desempenho de 1992, quando terminou vice-campeão da Segundona. Naquela edição, o Vitória somou 7 pontos nos três primeiros jogos, vencendo Anapolina (2 x 0) e Taguatinga (2 x 0) e empatando com o Itaperuna (0 x 0).

Vitória e Londrina se enfrentaram cinco vezes na história do confronto, quatro pela Série B (2019 e 2021) e uma pela Taça de Ouro, em 1981, quando o Rubro-Negro havia conquistado seu único resultado positivo contra o Tubarão, por 3 a 1, em Salvador. Com a vitória desta sexta, por 2 a 0, o Leão quebrou o TABU de 42 anos.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na sexta-feira (05), para enfrentar o Botafogo-SP, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O duelo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Londrina recebe o Criciúma, na segunda-feira (1º), às 16h, no Estádio do Café.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário