Léo Condé avalia bom início do Vitória na Série B e fala sobre empolgação do torcedor

"Eu trabalho muito com os pés no chão, fizemos duas vitórias com o placar elástico"

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória tem seu melhor início de Série B na história, depois de vencer Ponte Preta e ABC, ambos por 3 a 0, ocupando a vice-liderança, com 6 pontos, atrás apenas do Guarani. Talvez nem o mais otimista dos rubro-negros estaria esperando esse início avassalador, mas é claro que a empolgação é natural. Questionado se está surpreso com os primeiros resultados, o técnico Léo Condé voltou a pedir pés no chão e frisou as dificuldades nos primeiros triunfos.

 

“Eu trabalho muito com os pés no chão, fizemos duas vitórias com o placar elástico. Contra a Ponte Preta, fizemos um jogo consistente e fomos merecedores daquele placar. Contra o ABC, a gente imaginava que seria um jogo mais truncado em um campo mais pesado, o que aconteceu no primeiro tempo mas a partir da expulsão, o jogo se tornou outro e conseguimos colocar nosso trabalho de imposição dentro do jogo, de agredir o adversário e fez com que a gente fizesse aquele resultado”.

O treinador falou sobre a empolgação do torcedor. “Essa expectativa é normal por parte do torcedor, mas nós como profissionais sabemos que do outro lado temos um adversário que vai criar o máximo de dificuldade possível para a gente. Nosso foco está total na preparação para o jogo, no estudo do adversário e de como anular as principais peças e jogadas, fazer nosso trabalho da melhor maneira possível. A gente não pode deixar esse lado externo, da empolgação e do desespero, entrar aqui”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário