Paiva aprova Arthur Sales como centroavante: ‘Finaliza muito bem’

O português também afirmou que dará chances para outros jogadores atuarem mais, e citou Diego Rosa.  

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Um dos destaques na goleada do Esporte Clube Bahia sobre o Volta Redonda, por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, confirmando a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante Arthur Sales recebeu elogios do técnico Renato Paiva atuando como atacante centralizado. O treinador destacou o poder de finalização do jogador e disse que ele terá mais chances nessa posição. O português também afirmou que dará chances para outros jogadores atuarem mais, e citou Diego Rosa.

 

“Em relação ao Athur, temos que aproveitar o que ele tem de melhor, que é a finalização. Ele foi bem na Bélgica jogando como ponta, mas na cara do gol finaliza muito bem. É um jogador que vamos trabalhar nessa posição nova e estou muito satisfeito com o que ele tem feito nos treinos. Não é fácil entrar com falta de ritmo e confiança nos jogos. Por isso peço paciência para eles. Outros também vão começar a aparecer. Diego Rosa é outro caso que quando entra acusa um pouco a falta de utilização, mas eu sei, eu estou nos treinos. Tomo decisões a partir do que vejo”.

Natural de São Gabriel da Palha (ES), Arthur de Oliveira Sales foi revelado nas divisões de base do Vasco da Gama, onde se profissionalizou em 2021, mas fez apenas 10 jogos e foi negociado com o Grupo City em agosto de 2021. Emprestado pelo conglomerado ao Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, o jogador disputou 19 jogos, marcando 8 gols e dando 2 assistências. Em 2022, foi repassado ao Paços de Ferreira, de Portugal, atuando em 15 partidas, mas sem marcar gol.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário