Meia diz que projeções negativas motivaram o Vitória na Série B

O Vitória venceu Ponte Preta, por 3 a 0, no Barradão, e o ABC pelo mesmo placar, no Estádio Frasqueirão.

Foto: Reprodução/TV Vitória

Com o péssimo início de temporada, sendo eliminado precocemente na primeira fase do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória não foi colocado pela imprensa como um dos francos candidatos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série B 2023. O site Chance de Gol colocou o Leão com chance quase zero de título ou acesso, mas apontou 85% de probabilidade de terminar no Z-4. Em entrevista coletiva no Barradão, o meia Gegê afirmou que as projeções motivaram a equipe, que emplacou duas vitórias nesses primeiros jogos.

 

“Não digo que ajudou, mas acredito que motivou muito. Tem grandes jogadores aqui, homens, de caráter, pais de família que querem ser exemplos para os filhos, crianças. Ajudou a motivar. As pessoas pensam que um momento de dificuldade vai provar o ano inteiro, mas queremos provar que é uma fase e que já passou”.

O Vitória venceu Ponte Preta, por 3 a 0, no Barradão, e o ABC pelo mesmo placar, no Estádio Frasqueirão. Gegê, inclusive, foi o autor do primeiro gol da partida. Ele celebrou o primeiro tento anotado com a camisa do Leão.

“Eu entrei bastante confiante, estava crendo que meu gol sairia no domingo, contra o ABC. Graças a Deus entrei e pude fazer meu primeiro gol. Espero que seja o primeiro de muitos, que eu possa balançar mais as redes, e que o Vitória possa ganhar os jogos no decorrer da competição”, relembrou o meia do Vitória.

Gegê foi titular com João Burse no início da temporada, mas perdeu espaço após a chegada de Léo Condé. “Estive nos dois momentos (eliminações do Baiano e das copas do Brasil e do Nordeste). Claro que ninguém queria ter passado pelo que passamos no início da temporada, mas tivemos tempo para trabalhar e soubemos aproveitar esse tempo. Léo Condé aproveitou bem esse tempo e conseguimos entender melhor a forma dele de trabalhar e jogar, criar alternativas nos jogos, que tem dado resultado. Espero que a gente continue assim, focados, porque ainda faltam 36 jogos para que a gente possa alcançar nosso objetivo”, explicou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário