Apresentado oficialmente à imprensa na última quinta-feira, o zagueiro Vitor Hugo reencontrou no Esporte Clube Bahia um velho conhecido, Ricardo Goulart, que quem jogou junto nos tempos de Santo André, sendo vice-campeões do Campeonato Paulista em 2010 diante do Santos. Mas não jogaram muito tempo juntos, rodando por alguns clubes, até que anos depois, o defensor despontou no cenário nacional vestindo a camisa do Palmeiras, e conquistando títulos relevantes, enquanto o atacante foi bicampeão brasileiro no Cruzeiro.
Quis o destino que Vitor Hugo e Ricardo Goulart se reencontrassem no Palmeiras, porém, novamente por pouco tempo. Quando o defensor retornou ao Verdão para sua segunda passagem, em 2019, Goulart fazia parte do elenco, mas acabou saindo e retornando ao futebol chinês para atuar no Hebei FC. Curiosamente, agora o zagueiro chega ao Bahia, onde está Goulart, mas não irão jogar juntos. O atacante decidiu aposentar as chuteiras e vai anunciar a decisão na próxima segunda-feira.
“Desse grupo, que eu tinha trabalhado, já era o Ricardo Goulart. Ironia, né. Quando eu subi no Santo André, a gente foi vice-campeão paulista juntos. Ele estava nesse elenco que foi vice-campeão paulista. E eu estava. Mas já saiu rápido e a gente não conseguiu jogar mais; quando eu cheguei no Palmeiras, o mesmo Goulart de 2019, estava lá também, acabou saindo de novo. É eu chegar e ele vai embora. Não sei como é que pode (risos). Agora, ele tá saindo de novo. Do elenco todo, acho que foi só ele que eu tive o prazer de trabalhar junto, mas agora vou trabalhar com os meninos. Daqui a alguns anos eu espero que eles estejam brilhando na Seleção. E eu poder ter orgulho de dizer que eu estava trabalhando com eles”.