Sporting Cristal demonstra interesse no meia Luciano Juba

Juba já teve o nome vinculado a clubes como Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Vasco.

Foto: Rafael Bandeira

Principal destaque do Sport desde o ano passado, com excelentes números em 2023, o meia Luciano Juba entrou na mira do Club Sporting Cristal, do Peru, time com mais participações na história da Libertadores em seu país, e onde atua o zagueiro Ignácio, que não teve o contrato renovado com o Bahia no final do ano passado. A informação foi trazida pelo jornalista Gabriel Neukranz, do Blog JC, no portal UOL. A equipe peruana é comandada pelo técnico brasileiro Tiago Nunes.

 

Juba já teve o nome vinculado a clubes como Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Vasco, porém, em março, o site Globo Esporte garantiu que o jogador assinou um pré-contrato com o Esquadrão para se apresentar em setembro, após o encerramento do seu vínculo com o Sport (31 de agosto). O Tricolor chegou a oferecer R$ 1,5 milhão para antecipar a vinda do atleta, mas o clube pernambucano recusou. Apesar da informação, o jogador, seu empresário e a diretoria do Sport negam o pré-contrato.

“Quero deixar bem claro ao torcedor do Sport, ao presidente (Yuri Romão) e ao Augusto (Carreras, diretor de futebol) que não tem nada assinado com outro clube. Meu foco é aqui no Sport. Enquanto estiver com contrato, minha cabeça vai tá focada aqui, nos treinos, nos jogos”, disse o meia-atacante no final de março. 

Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, vive uma excelente fase, e até aqui, são 12 gols e 13 assistências em 27 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário